Notícias

Inauguração do Monumento em homenagem a Madre Mazzarello

Casa Inspetorial inaugura monumento dedicado a Santa Maria Domingas Mazzarello por ocasião dos 150 anos das Filhas de Maria Auxiliadora.

 

No dia 17 de março de 2023, a Inspetoria Madre Mazzarello realizou a inauguração do monumento em homenagem a Madre Mazzarello. A imagem foi abençoada pelo Reitor-Mor Salesiano, Padre Ángel Fernández Artime em Brasília, no dia 27 de agosto de 2022. Às 17 horas, as Diretoras das Comunidades e Irmãs presentes participaram da Celebração Eucarística presidida por P. Ádano, SDB.


O monumento em homenagem a Madre Mazzarello é uma forma de reconhecer e honrar o legado deixado por nossa co-fundadora. Esta homenagem não tem significado apenas para a Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora, mas também para todos aqueles que admiram a figura e obra de Madre Mazzarello. A inspiração e liderança de Mazzarello foram fundamentais para que a Congregação se tornasse uma das maiores instituições religiosas do mundo, com presença em mais de 89 países.

 

Encontro de Diretoras das Comunidades

Realizado em 17 e 18 de março, na Sede Inspetorial em Belo Horizonte, o Encontro contou com as Diretoras das Comunidades da Inspetoria Madre Mazzarello, sendo um momento especial de oração, reflexão e partilha.

Reforçando todo o Carisma Salesiano, as Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora presentes puderam, com muito carinho e afeto, partilhar um pouco dos dons de cada Comunidade, fazendo a integração que nos une enquanto Missão.

Agradecemos a presença de todas as FMA e suas Comunidades, além do Padre Àdano e todos aqueles e aquelas que proporcionaram um Encontro muito especial. Que possamos seguir abençoados e abençoadas por Maria Auxiliadora, Madre Mazzarello e Dom Bosco, em uma caminhada sinodal e transformadora.

 

 

IMM inaugura monumento em homenagem a Madre Mazzarello (102 Fotos)