Notícias

Imagem de Madre Mazzarello no Santuário Dom Bosco

Imagem de Santa Maria Mazzarello é entronizada no Santuário Dom Bosco

A imagem de Santa Madre Mazzarello, fundadora, com Dom Bosco, do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, foi entronizada no Santuário Dom Bosco em Brasília (DF), no último dia 27 de agosto, tendo em vista o marco dos 150 anos de fundação do Instituto. A solene celebração foi presidida pelo reitor-mor dos salesianos, padre Ángel Fernández Artime, 10º sucessor de são João Bosco.

Esculpida em mármore branco na Europa, a imagem ocupa, no templo dedicado ao Pai e Mestre da juventude, o lugar ao lado de Maria Auxiliadora e de Dom Bosco.

Santa Maria Domingas Mazzarello nasceu em 9 de maio de 1837 em Mornese, Itália, numa família numerosa de camponeses. Em 1855 inscreveu-se na Associação das Filhas da Imaculada. Em 1860 passou a se dedicar à educação das meninas da aldeia de Mornese.

Conheceu Dom Bosco em 1864 e, após um caminho de acompanhamento, no dia 5 de agosto de 1872, juntamente com outras dez jovens, emitiu os votos religiosos e se consagrou a Deus, dando início à Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora. O Instituto cresceu rapidamente e a irmã Maria Mazzarello se tornou superiora.

Madre Mazzarello faleceu em 13 de maio de 1881, foi beatificada em 20 de novembro de 1938 e canonizada em 24 de junho de 1951.

Entronização da Imagem de Madre Mazzarello (5 Fotos)