Notícias

IMA Celebra a Festa de Maria 2023

Grandes momentos de fé e devoção à Maria Auxiliadora

Festa de Maria 2023: Uma celebração marcada pela devoção e emoção

A Festa de Maria 2023 do Instituto Maria Auxiliadora foi um evento grandioso que ocorreu ao longo de três sábados consecutivos, envolvendo toda a comunidade escolar em momentos de fé, união e homenagens especiais.

Iniciamos no dia 13 de maio, quando a Educação Infantil e o 1º ano do Ensino Fundamental encantaram a todos com sua doçura e alegria. Sob os olhares emocionados das mães, os pequenos protagonizaram um momento de homenagem, especialmente dedicado a elas. A coroação de Nossa Senhora, realizada pelo Infantil 3, foi um dos pontos altos, simbolizando a devoção à Virgem Maria desde a mais tenra idade.

No dia 20 de maio foi a vez dos alunos do 2º ao 5º ano dos Anos iniciais brilharem no palco. Com entusiasmo e talento, eles apresentaram performances memoráveis, demonstrando o seu amor e devoção à Maria. A coroação feita pelo 5º ano emocionou a plateia, reforçando a importância da figura materna e da intercessão de Nossa Senhora em suas vidas.

Finalmente, no dia 27 de maio, a festa culminou com a participação dos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. Um verdadeiro espetáculo de fé e devoção tomou conta do ambiente, reunindo quase 1000 pessoas, entre alunos, ex-alunos, familiares, amigos e educadores. Neste dia, o ponto alto foi a emocionante Grande Coroação de Nossa Senhora, realizada pelos alunos do 9º ano. Foi um momento sublime, repleto de emoção e reverência à Virgem Maria.

A Festa de Maria 2023 foi um verdadeiro testemunho de fé, amor e união.

 

Os momentos de coroação, protagonizados pelo Infantil 3, 5º ano e 9º ano, trouxeram uma carga emocional intensa, reforçando a importância da devoção a Nossa Senhora em todas as etapas da vida escolar.

 

Além disso, as apresentações reforçam o trabalho em equipe da nossa escola e o profissionalismo dos nossos educadores, que se empenham em tornar ainda mais bela a festividade.

A celebração do mês de Maria nos recorda a importância de cultivar uma relação íntima com Nossa Senhora, buscando em sua intercessão auxílio para os desafios do cotidiano. Como instituição educacional salesiana, temos a felicidade de partilhar esse espírito de família e devoção, fortalecendo os laços de fé e amor em nossa comunidade escolar.

O Instituto Maria Auxiliadora se orgulha de ter vivenciado mais uma edição inesquecível da Festa de Maria, fortalecendo os laços de fé e promovendo momentos de reflexão e espiritualidade. Que Nossa Senhora Auxiliadora continue iluminando nossos passos, inspirando-nos a seguir os ensinamentos de Dom Bosco e Madre Mazzarello, e formando jovens protagonistas na construção de um mundo mais justo e fraterno.

 

Veja, a seguir, os vídeos com a seleção de momentos de cada Festa.

 

Educação Infantil e 1º ano:

 

2º ao 5º ano do Ensino Fundamental:

 

Anos Finais do Ensino Fundamental:

Autor: Marcos Vinicius de Oliveira Magi (comunicacao@imaonline.com.br)